quarta-feira, 5 de setembro de 2012


Federação completou 73 anos e adquire nova sede

A Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT) completou 73 anos de fundação na última testa terça-feira, dia 28 de agosto. Para comemorar a data a entidade máxima da caça e do tiro no Estado adquiriu uma nova sede, localizada na rua Portugal, bairro Higienópolis, nº 840, em Porto Alegre.
nova-sede-interna
 Na nova sede serão realizadas atividades administrativas, reuniões e atendimento ao público, sobretudo aos clubes e associados.
A aquisição marca mais um grande feito da Federação, liderada desde 2009 pelo presidente Carlos Schreiner.
A FGCT possui atualmente 68 clubes filiados pagantes, incluindo entidades das maiores cidades do Rio Grande do Sul, tais como Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Pelotas, Santa Maria, São Leopoldo, Viamão, Rio Grande, Bagé, Farroupilha e Bento Gonçalves e também de todo o Interior do Estado.
Filiada à Confederação Brasileira de Tiro (CBTE), a Federação nasceu em 28 de agosto de 1939, com o nome de Liga de Tiro Sul-Rio Grandense, batizada mais tarde de Federação Gaúcha de Caça e Tiro.
Em julho de 1962 a FGCT foi declarado utilidade pública pelo decreto nº 13924. O seu símbolo mostra uma ave voando com o sol ao fundo, representando a caça e o tiro.
Outra marca da atual gestão da Federação tem sido o apoio continuo aos clubes filiados, ajudando na melhoria e qualificação da infra-estrutura. Entre as ações estão a aquisição de novas máquinas para as provas de tiro esportivo e apoio total na organização das provas esportivo.
O calendário de tiro esportivo da FGCT reúne diversas modalidades, incluindo modalidades olímpicas como Skeet e Fossa Olímpica, tiro a bala, além é claro, do tradicional Campeonato Gaúcho de Percurso de Caça, reunindo mais de 100 participantes por etapa.
No site da Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT) é possível encontrar informações completas sobre as provas e eventos, acessar os calendários das modalidades, conferir endereços dos clubes e todas as informações para a pratica esportiva.
O endereço eletrônico - www.fgct.com.br - registra um grande número de acessos, sendo o principal meio de comunicação entre a Federação, clubes filiados, associados e a comunidade em geral.
Já na sede administrativa os atiradores encontram todas as informações, suporte e apoio, inclusive para a emissão do Certificado de Registro (CR), documento emitido pelo Ministério do Exército para atiradores, caçadores e colecionadores, os autorizando a exercer suas atividades ligadas ao uso e manuseio de armas e munições. Este documento além de regularizar os praticantes do Tiro Esportivo, Caça Amadorística e Colecionadores de Armas, define o Exército Brasileiro como órgão fiscalizador dessas atividades.
Nos próximos dias a FGCT seguirá operando administrativamente no antigo endereço na Av. Protásio Alves. A comunicação da mudança de endereço se dará imediatamente assim que a entidade passar a operar na nova sede.
Divulgação FGCT

Nenhum comentário:

Postar um comentário