quarta-feira, 22 de agosto de 2012


Artigo: O revólver e a faca

Um crime literalmente horroroso foi cometido na cidade de Porto Alegre, num destes últimos dias, envolvendo uma família de classe média alta. Um bioquímico, supostamente por motivos de ciúme e traição de sua mulher, matou-a a facadas. Aliás, segundo a perícia, algumas dessas facadas, antes das mortais, foram para fazê-la sofrer, prenúncio vívido do que lhe aconteceria a seguir. Não satisfeito, o assassino foi ao quarto do filho do casal, de 5 anos, e o esfaqueou, matando-o na própria cama. O motivo novamente alegado foi o de que a criança não poderia viver sem a mãe.
Friso a expressão "motivo alegado" com o intuito de mostrar a futilidade da razão apresentada e seu caráter particularmente cruel. Note-se que não estamos diante de um problema "social", na medida em que o casal vivia num bairro de classe média alta e desfrutava boa condição de vida: a mulher era enfermeira e o marido, funcionário público e sócio de um laboratório.
Acontece que esse crime foi simultâneo ao de um americano que assassinou várias pessoas numa sessão de cinema, no Estado do Colorado. Logo depois, outro episódio semelhante teve lugar também nos EUA, com o assassinato de vários membros da seita sikh, de origem indiana.
O assassinato, a facadas, de uma mulher e de seu filho de 5 anos mereceu apenas algumas páginas regionais na seção policial, enquanto os dois episódios americanos ocuparam manchetes de jornais nacionais e da mídia em geral. Tornou-se uma grande notícia, exigindo comentários de "especialistas".
Ora, boa parte dos ditos especialistas convocados apressou-se a declarar que o problema residia na ausência de controle de armas nos EUA. Se eles seguissem o exemplo do Brasil, tudo estaria resolvido!
O politicamente correto brasileiro, seguindo o seu congênere americano, dito "progressista", logo se erigiu em juiz dos crimes americanos, advogando o desarmamento naquele país e, indiretamente, no nosso. É como se os legisladores americanos devessem aprender com os nossos! Esse tipo de formador de opinião imediatamente alardeou que o Brasil conhece a solução, podendo ensiná-la a esses americanos ignorantes.
Considerando que a justiça exige critérios equitativos, poder-se-ia perguntar: por que o crime brasileiro não suscitou toda uma campanha midiática pelo desarmamento de facas? Nem foco midiático houve! Se os culpados são os instrumentos, e não as pessoas que os utilizam, seria razoável estabelecer a mesma exigência. A culpa estaria na faca, tal como no revólver.
Seguindo o mesmo raciocínio, as mortes no trânsito, tendo como instrumento os automóveis, deveriam também levar a uma campanha pelo "desarmamento" dos carros, visando à sua proibição. Não seriam os motoristas que matam, e sim os veículos. Pense-se, por exemplo, no motorista que atropelou dezenas de ciclistas numa manifestação, também em Porto Alegre, em fevereiro de 2011. As imagens, divulgadas nacionalmente, demonstram que só a sorte explica a ausência de mortes. No início de julho, um motorista sem habilitação atropelou mais de 20 torcedores do Corinthians que comemoravam a conquista da Taça Libertadores da América.
Analogamente, a responsabilidade dos atos das pessoas que fumam não seria dos fumantes, mas das indústrias do setor. Pois, da mesma maneira, conta o instrumento, e não aquele que exerce essa escolha.
Todos esses casos mostram a desresponsabilização do agente, como se fosse um menor incapaz que não sabe o que está fazendo. Por via de consequência, deveria ser tutelado pelo Estado, que saberia o que é melhor para ele. Ora, se esse raciocínio fosse válido, deveríamos, então, passar ao controle das facas, instrumento mortal nas mãos de um assassino. Diga-se de passagem que, segundo os especialistas, um assassino que usa de faca é muito mais cruel do que o que se utiliza de um revólver.
Vejamos alguns dados extraídos do Small Arms Survey, um projeto de pesquisa do Graduate Institute of International and Development Studies, localizado em Genebra. Ele é uma referência importante em termos de informação pública sobre armas de pequeno porte e violência armada e serve como fonte de dados para governos, pesquisadores e ativistas. Os dados sobre homicídios são do United Nations Office on Drugs and Crime (ou seja, da ONU).
Existem 270 milhões de armas de fogo em mãos de civis nos EUA. Com esse número astronômico, o país é o primeiro colocado em armas de fogo em todo o mundo. Porém, no último ano, houve 9.146 mil homicídios com armas de fogo nesse país, isto é, 2,97 por 100 mil habitantes. A Suíça ocupa a terceira colocação em posse de armas por civis: tem 3,4 milhões. Em cada 100 pessoas, 45,7 possuem armas, praticamente a metade da população. No último ano houve 57 homicídios com armas de fogo no país. Isto é, 0,77 por 100 mil habitantes. Logo, não há nenhuma relação entre o número de armas de fogo em posse dos civis e homicídios.
O Brasil tem 14 milhões de armas de fogo em mãos civis. Em cada 100 pessoas, apenas 8 possuem armas. No entanto, o alto índice de homicídios por armas de fogo - 34.678 no último ano, ou 18,1 por 100 mil habitantes - desqualifica a tese segundo a qual "poucas armas, menos homicídios". Do mesmo modo, os índices dos EUA refutam a tese de país belicista e violento. Se alguma inferência pode ser feita, é a seguinte: quanto mais armas, menos homicídios. No Brasil, as armas estão em poder dos bandidos - sem nenhum controle do Estado!
O grande problema dessa primazia do politicamente correto no Brasil é o tipo de recorte de notícias e comentaristas, numa espécie de intoxicação midiática. Um crime como o cometido a facadas, cruel entre todos, mostra quanto algo aparentemente anódino e reservado a páginas policiais pode ganhar significação visto na perspectiva de elucidação do controle e tutela do cidadão.
Por DENIS LERRER ROSENFIELD - O Estado de S.Paulo

Mais de 3,7 mil cidadãos pedem revogação do Estatuto do Desarmamento

Uma das propostas mais polêmicas em tramitação na Câmara, o Projeto de Lei 3722/12, do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), que revoga o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) e cria novas regras para a aquisição e a circulação de armas no País, é também uma das mais comentadas pelos cidadãos que contatam o serviço Disque-Câmara (0800 619 619). O projeto é tema de nova enquete da Agência Câmara de Notícias.
A maioria das pessoas que ligam apoia a proposta. Das 3.784 manifestações recebidas até 10 de agosto pelo Disque-Câmara sobre o projeto, 3.754 foram favoráveis e apenas 30 contrárias à matéria, apresentada em abril. Neste ano, o assunto já é o segundo mais comentado pelos cidadãos.
Conforme o PL 3722/12, a regra passará ser a permissão da posse e do porte de armas. Pela proposta, para comprar uma arma de fogo o interessado deverá ter no mínimo 21 anos e precisará apresentar documento de identidade, CPF e comprovantes de residência e de ocupação lícita.
O cidadão que quiser comprar uma arma não poderá possuir antecedentes criminais ou estar sendo investigado pela polícia por crime doloso contra a vida ou mediante qualquer forma de violência. Deverá ainda ter feito curso básico de manuseio de arma e iniciação ao tiro. Além disso, deverá estar em pleno gozo das faculdades mentais, comprovado por atestado expedido por profissional habilitado.
Regra atual
O Estatuto do Desarmamento, em vigor desde 2003, proíbe o porte de arma aos civis, exceto nos casos em que o cidadão tiver a vida comprovadamente ameaçada. Podem portar armas, por outro lado, os agentes de segurança pública, os integrantes das Forças Armadas, os policiais, os agentes de inteligência e os de segurança privada.
Na avaliação de Rogério Peninha Mendonça, a medida não foi capaz de reduzir a criminalidade no Brasil, ainda que o Ministério da Justiça informe que após a primeira campanha de desarmamento, em 2004, o número de mortes por armas de fogo tenha caído 11%.
Sua proposta, diz, reflete o desejo da população, que em 2005, ao ser consultada em um referendo, rejeitou a ideia de proibir o comércio de armas e munições no Brasil. Naquele ano, 60 milhões de eleitores, ou mais de 60% dos votantes, manifestaram-se contra a proibição.
O resultado manteve a possibilidade de compra de armas por civis, cumpridos requisitos como idade mínima de 25 anos e comprovação de bons antecedentes. Toda arma, porém, deve ser registrada e a posse nas ruas depende de autorização prévia da Polícia Federal.
Debate
Na época do referendo, duas frentes parlamentares foram formadas com a participação de organizações civis para defender a proibição ou a manutenção do comércio de armas por meio da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.
A Agência Câmara também promoveu o debate do assunto. Em uma enquete realizada em outubro de 2005, 86% dos que votaram disseram não à proibição do comércio de armas. Em maio do mesmo ano, os participantes de um bate-papo organizado pela Agência criticaram o desarmamento. Os debatedores disseram que, sem armas, a população ficaria desprotegida e os bandidos teriam mais facilidade para atuar.
Agência Câmara

Destaque Nacional no Tiro Espotivo

O Clube de Tiro e Caça de Passo Fundo – CTCPF tem a Honra de convidar a todos os Socios e demais simpatizantes do Tiro Esportivo a participarem da seguinte Homenagem:
Local: Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS
Data: 22/08/2012
Horário: 18 Horas 00 minutos
Homenageado: Sr. Alexandre Pedreira Nogueira
Motivo: Destaque Nacional no Tiro Espotivo
Homenageando: Vereador Sr. Juliano Roso
Atenciosamente,
Carlos Eduardo Pereira - Departamento Marketing
Clube Tiro e Caça Passo Fundo (CTCPF)
Passo Fundo - RS - Brasil - Tel.: (54) 3311 7146/ 8401 5761
Fonte FGCT

7ª Etapa do Ranking Gaúcho de Trap Americano – 01 e 02/09

O Clube de Caça e Pesca de Encantado e a Federação Gaúcha de Caça e Tiro, tem a honra de convidar V.Sa. e sua Exma. Família para participarem da 7ª Etapa do Ranking Gaúcho da modalidade de Trap Americano – 2012, a realizar-se nos dias 1º e 2 de setembro de 2012 em sua sede campestre, localizada na BR-129, Bairro Lajeadinho em Encantado.
Data: 1º e 2 de setembro de 2012
P R O G R A M A Ç Ã O (Horários conforme Regulamento)
DIA 01/09/2012 – Sábado
DIA 02/09/2012 – Domingo
ALIMENTAÇÃO
Haverá serviço de bar nas dependências do Clube.
Lanches, bebidas e refeições.
MUNIÇÃO
IMPORTANTE: O Clube disponibilizará munição para a prova.
***O Clube disponibilizará aos atiradores munição CBC Cal.12 - 24g, mediante apresentação do Certificado de Registro.
***Os atiradores serão os únicos responsáveis pela guarda de seus equipamentos e munição.
***Será eleita uma Júria composta de 3 atiradores, sendo estes, Um Diretor da FGCT; Um Representante do Clube sede da Competição e Um Atirador de outro Clube, ficando eles responsáveis pelo andamento da competição.
JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO:
O Clube de Caça e Pesca de Encantado, através do departamento de tiro ao prato, estará oferecendo às 20h de sábado, gratuitamente, um jantar de confraternização, bem como a entrega da premiação da 6ª Etapa (Santa Maria).
Hotel Turatti
(51) 3751.3100 – www.hotelturatti.com.br
Hotel Dimarco
(51) 3751.131839
Fonte FGCT

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Yane Marques fez história



A pernambucana Yane Marques fez história no pentatlo moderno, ao conquistar, neste domingo, a medalha de , primeira do Brasil na história da modalidade. A brasileira se manteve entre os primeiros colocados durante todos os esportes disputados.
As provas começaram bem cedo, na esgrima, primeiro esporte disputado, Yane ficou em sexto no geral, mantendo a posição nos 200m livre da natação. Ao término dos dois esportes, a brasileira era a segunda colocada no geral.
O terceiro esporte foi o hipismo, uma prova de saltos, que é disputada da seguinte forma: os cavalos são fornecidos pelo Comitê Organizador e sorteados para as participantes, que podem realizar um aquecimento de 20 minutos para conhecer o percurso e o animal.
Na prova, Yane terminou em nono no geral e assumiu a liderança ao lado da lituana Laura Asadauskaite, com 3.268 pontos.
No evento combinado (corrida e tiro esportivo), Yane travou um duelo muito equilibrado com a Asadauskaite. A brasileira começou liderando, mas a lituana mostrou superioridade na corrida, o que fez Yane travar duelo pela prata com a britânica Samantha Murray, que também mostrou um ritmo muito forte.
No fim da prova, a americana Margaux Isaksen forçou o ritmo e ameaçou a conquista de Yane, que foi até o seu limite fisíco para garantir a medalha de bronze. Ao fim da prova, a brasileira demonstrou muito cansaço, mas comemorou bastante a conquista inédita.
Valeu Yane. Que o Brasil Valorize bem o seu esforço, que olhe para este esperte lindo e guerreiro.
Chega de Futebol, digo de só comentar e dar valor ao futebol, que por sinal esta uma porcaria, uma vergonha, e vergonha vai ser no PAN e na COPA, pois vamos mostra o futebol brasileiro, nossos atletas de farras e festas, uns marmachoes muito bem pagos mas que nos-presenteiam com um lixo de resultado, vão a estádios para mostrar modas e dancinhas ridículas, o cultura chula a nossa..
Por favor valorizem o esporte, o real esporte individual.
Mais uma vez, parabéns guerreira 3º SGT YANE MARQUES. Brasil, Acima de Tudo, Abaixo de nada!
Jefersom Medeiros

Yane Marques conquista bronze no pentatlo moderno


Yane Marques conquista bronze no pentatlo moderno

Pouco conhecida no Brasil, atleta chegou a Londres como a 3ª colocada do ranking mundial





Yane Marques

Data de nascimento:

7/1/1984

Local de nascimento:

Afogados de Ingazeira (PE)

Peso

56 kg

Altura

1,68 m

Provas/Posição/Categoria

Pentatlo moderno

Histórico

Medalha de ouro no Rio-2007

Na última competição da Olimpíada de Londres, o Brasil conquistou mais uma medalha. Yane Marques ganhou neste domingo, 12, o bronze no pentatlo moderno, que reúne as disputas de esgrima, natação, hipismo, tiro e corrida num único dia. Na prova, a brasileira somou 5.340 pontos e terminou na terceira colocação.
A lituana Laura Asadauskaite, que lidera o ranking mundial, confirmou o seu favoritismo e conquistou a medalha de ouro com 5.408 pontos. A britânica Samantha Murray ficou com a prata ao superar Yane Marques na parte final do evento combinado, que reúne disputas de tiro e corrida, e terminou a disputa do pentatlo moderno com 5.356 pontos.
Assim, o Brasil encerra sua participação nos Jogos de Londres com 17 medalhas, quebrando o recorde de 15 pódios que conseguiu em Atlanta/1996 e Pequim/2008. A melhor campanha brasileira na história, porém, continua sendo a de Atenas/2004, quando ganhou cinco medalhas de ouro - foram 10 no total.
Yane conquistou o bronze no pentatlo moderno - David Goldman/AP
David Goldman/AP
Yane conquistou o bronze no pentatlo moderno
Na última competição da Olimpíada de Londres, o Brasil conquistou mais uma medalha. Yane Marques ganhou neste domingo, 12, o bronze no pentatlo moderno, que reúne as disputas de esgrima, natação, hipismo, tiro e corrida num único dia. Na prova, a brasileira somou 5.340 pontos e terminou na terceira colocação.
A lituana Laura Asadauskaite, que lidera o ranking mundial, confirmou o seu favoritismo e conquistou a medalha de ouro com 5.408 pontos. A britânica Samantha Murray ficou com a prata ao superar Yane Marques na parte final do evento combinado, que reúne disputas de tiro e corrida, e terminou a disputa do pentatlo moderno com 5.356 pontos.
Assim, o Brasil encerra sua participação nos Jogos de Londres com 17 medalhas, quebrando o recorde de 15 pódios que conseguiu em Atlanta/1996 e Pequim/2008. A melhor campanha brasileira na história, porém, continua sendo a de Atenas/2004, quando ganhou cinco medalhas de ouro - foram 10 no total.
Em Londres, as medalhas brasileiras foram três de ouro (Sarah Menezes, Arthur Zanetti e vôlei feminino), cinco de prata (Thiago Pereira, Alison/Emanuel, Esquiva Falcão Florentino, vôlei masculino e futebol masculino) e nove de bronze (Felipe Kitadai, Mayra Aguiar, Rafael Silva, Cesar Cielo, Adriana Araújo, Yamaguchi Falcão Florentino, Juliana/Larissa e Robert Scheidt/Bruno Prada e Yane Marques).
Pouco conhecida do grande público brasileiro, a pernambucana Yane Marques chegou a Londres como a terceira colocada do ranking mundial do pentatlo moderno. Aos 28 anos, ela disputou sua segunda Olimpíada, depois do 18º lugar em Pequim/2008. E, dessa vez, foi ao pódio olímpico.
Para chegar ao pódio, Yane esteve sempre entre as primeiras colocadas durante todo o dia de competição no pentatlo moderno. Na esgrima, que abriu a programação, terminou em sexto lugar. Depois, com a natação, subiu para a vice-liderança. E no hipismo ficou empatada com a lituana Laura Asadauskaite na ponta. Por fim, veio o evento combinado, com tiro e corrida, no qual a brasileira assegurou a medalha de bronze.


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Bandidos roubam banco na Unicamp e satirizam vigia.


Bandidos roubam banco na Unicamp e satirizam vigia.

Há décadas as ongs anti-armas afirmam falsamente que é a arma do cidadão de bem, a arma legal que alimenta o crime.  Vejam a ironia: a falsa afirmação foi desmentida por um bandido.
Leiam a íntegra abaixo. Acessando o link é possível postar um comentário.

Após renderem algumas pessoas, apanharam R$ 280 mil e disseram ao vigilante:


“fica com esta arma que é porcaria”

Adagoberto Baptista – Portal RAC – 05/07/2012 – 15:12 hs.
Bandidos assaltaram agência do banco Santander instalada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no distrito de Barão Geraldo, na manhã desta quinta-feira (5). Ladrões renderam cerca de dez pessoas entre funcionários e clientes que chegaram no autoatendimento a partir das 8h, roubaram R$ 280 mil e ainda ridicularizaram o vigilante: tomaram o revólver calibre 38 dele, retiraram as munições e o devolveram: ‘fica com esta arma que é porcaria e a gente não precisa’, afirmou um dos bandidos, conforme uma fonte do Portal RAC.
O caso vai ser apurado por equipe do 7º Distrito Policial (Barão Geraldo) de Campinas e pode ter apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
O ataque dos assaltantes foi na agência localizada na Praça Sérgio Buarque de Holanda, perto do Ciclo Básico 1. Um vigilante foi rendido pelo trio de ladrões, quando se preparava para abrir a porta do banco. Ele foi obrigado a permitir a entrada dos bandidos, que aguardaram a chegada de uma funcionária. Ela tinha a chave do cofre e foi rendida. Porém era necessária uma segunda chave. Assim, os ladrões tiveram a paciência de aguardar outra funcionária e dela tomaram a mais uma chave. Então abriram o cofre e se apoderaram do dinheiro.
Os bandidos também roubaram o computador onde ficaram gravadas imagens do circuito interno de TV do banco, três celulares de clientes e ainda as cinco munições da arma calibre 38 do vigilante. Durante o ataque os bandidos disseram ao vigilante que tinham um comparsa do lado de fora do banco e armado com fuzil.

A QUEM INTERESSA O DESARMAMENTO


A QUEM INTERESSA O DESARMAMENTO
Prof. Marcos Coimbra
Membro do Conselho Diretor do CEBRES, Titular da Academia Brasileira de Defesa e da Academia Nacional de Economia e Autor do livro Brasil Soberano.
Após mais um triste episódio de massacre ocorrido nos EUA, agora no Colorado, por James Holmes, com a morte de 12 pessoas, em sessão de cinema no qual era exibido o mais recente filme de Batman, ressurge a histeria antidesarmamentista dos hoplófobos profissionais, sob o comando da ONU. Reforça a investida de abril do ano passado da nova representante para assuntos de desarmamento, Angela Kane, a qual afirmou que o mundo precisa avançar nos objetivos globais de desarmamento, em especial com a redução das armas convencionais.
E esta ação persiste, apesar de existir relatório da própria ONU, elaborado no mesmo ano de 2011 reconhecendo que o desarmamento da população não reduz a incidência de crimes violentos. Sabemos que as estatísticas demonstram que o desarmamento da população na verdade aumenta a incidência de crimes violentos (além de preparar o terreno para assassinatos em massa e a implantação de ditaduras sanguinárias).
Ora, é realçado o fato de que o criminoso usou armas de fogo, porém é omitido o que teria ocorrido caso algum frequentador do cinema estivesse de posse de sua arma de fogo.
Haveria reação e seguramente o assassino seria abatido e o número de vítimas não teria atingido tal volume. Os jornalistas do britânico The Guardian foram aos fatos e os apresentaram de maneira sintética e inteligente, levantando um quadro factual da momentosa questão da posse de armas por cidadãos honestos x criminalidade violenta em todo mundo:http://www.guardian.co.uk/news/datablog/interactive/2012/jul/22/gun-ownership-homicides-map .
A grande patrocinadora do movimento de desarmamento da população civil brasileira é a ONG Viva Rio, fundada em novembro de 1993, em consequência do seminário internacional: Cidadania participativa, responsabilidade social e cultural num Brasil democrático, realizado no Rio de Janeiro, nos dias 04 e 05, com o patrocínio e a participação de representantes das Fundações Rockefeller, Brascan, Kellog,Vitae e Roberto Marinho. Ela é filiada à IANSA-International Action Network of Small Arms (Rede de Ação Internacional de Armas Pequenas), um conjunto de 186 ONGs, fundada em maio/99, criada com o objetivo de atuar como uma central de coordenação da campanha internacional de desarmamento, para permitir a implantação de um governo mundial, que atuaria com a utilização de uma força de paz das Nações Unidas, sob o comando dos “donos do mundo”.
Dentre os participantes da Viva Rio, destacaram-se o banqueiro David Rockefeller, o então chanceler FHC, fundador do Viva Rio que sempre atuou em estreita coordenação com ONGs internacionais como a Human Rights Watch e o Conselho Mundial das Igrejas (CMI). É de se notar que a Human Rights tem entre os seus patrocinadores o megaespeculador George Soros, cujas Fundações promovem a campanha de desarmamento e legalização do uso de entorpecentes. O CMI também patrocina a campanha internacional de desarmamento civil.
A campanha de desarmamento civil no Brasil não é proveniente de uma iniciativa própria, mas sim do resultado de um esforço internacional realizado por uma rede de instituições ligadas ao “establishment” oligárquico, em especial o seu componente anglo-americano-canadense, objetivando implantar uma estrutura de governo mundial, acima dos Estados Nacionais, que os “donos do mundo” pretendem ver inviabilizados no contexto da “globalização”. O desarmamento da população se segue a uma série de medidas visando o desmantelamento das Forças Armadas e a reestruturação das forças policiais civis e militares, elementos cruciais do plano de dominação externo.
Em dezembro de 1995, durante um seminário internacional promovido no Rio de Janeiro pelo Ministério da Justiça, o movimento Viva Rio e a Police Foundation dos EUA, o então secretário-geral do Ministério da Justiça, Sr. José Gregori, anunciou que o Viva Rio seria encarregado da elaboração de um projeto para orientar a nova Política de Segurança Pública do governo federal, uma doutrina de segurança cidadã, para ocupar o vazio que existe desde a doutrina de Segurança Nacional do governo. Tudo isto é apenas “coincidência”.
O modelo econômico neoliberal adotado pelas últimas administrações conduz à miséria, à pobreza, ao desemprego, à exclusão social, ao desmantelamento do Estado Nacional Soberano, ao desmonte do sistema de repressão, do Judiciário ao Penal, passando pelo Ministério Público. As armas são consequência, não causa.
É importante adotar medidas de prevenção, com políticas públicas de geração de empregos, com justa remuneração. É vital combater a disseminação das drogas, inclusive as legais, como o álcool. É urgente o combate à violência, propagada pelos meios de comunicação, em especial as telenovelas e os filmes americanos, financiados pela publicidade inconsequente, invertendo os valores morais da sociedade. É notório o elevado grau de correlação entre o aumento do consumo de drogas e a violência, ocasionando o incremento da ocorrência de crimes.
Especialistas insuspeitos afirmam que cerca de 90 % das mortes são ocasionadas pelo seu tráfico e consumo, bastando assim pararem de consumir, para diminuí-la significativamente.
Correio eletrônico: mcoimbra@antares.com.br
Página: www.brasilsoberano.com.br (artigo de 01.08.12-MM).

BANCADA DO PT DECLARA GUERRA AOS ATIRADORES ESPORTIVOS


BANCADA DO PT DECLARA GUERRA AOS ATIRADORES ESPORTIVOS

Em pleno ano eleitoral, a bancada do PT na Câmara dos Deputados parece ter assumido a postura de franco combate à categoria dos colecionadores de armas e atletas de tiro desportivo, fazendo de tudo para evitar a aprovação de projetos de lei que os favoreçam, até mesmo com posturas pouco convencionais. A última manobra da bancada ocorreu no projeto de Lei 6.971/10, de autoria do Deputado Milton Monti (PR/SP), que concede autorização de porte de arma para a categoria.
Exaustivamente discutida na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, inclusive com a realização de audiência pública sobre seus termos, a proposta se mostrou absolutamente acertada e necessária, inclusive se destacando por não acrescentar armas em circulação, pois que estas já são possuídas pelos colecionadores e atletas. Contudo, diante da iminente aprovação na primeira Comissão em que tramita, o PT, através de requerimento do deputado Alessandro Molon (PT/SP), acolhido pelo deputado Ricardo Berzoini (PT/SP), agora quer uma avaliação do mérito da proposta também na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, onde espera derrubá-la.
Segundo o diretor para colecionadores e atletas da ONG Movimento Viva Brasil, Fabricio Rebelo, o requerimento consiste em uma exceção ao curso do processo legislativo, pois transfere para a CCJC uma análise que regimentalmente por regra não lhe cabe. “À Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, por regra, é reservada uma análise técnica dos projetos, sob o ponto de vista da Constituição Federal e suas garantias fundamentais; o que se pretende agora é que, além disso, a comissão também analise o mérito do projeto, isto é, sua adequação temática, o que é atribuição da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado”, afirma Rebelo.
Para Rebelo, o requerimento pode até gerar um conflito na própria Câmara, já que põe em questionamento a análise específica realizada por uma Comissão. “Na prática, o que se quer é que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania reveja o posicionamento que a Comissão de Segurança Pública tomar, pondo em dúvida o acerto da decisão ali alcançada pelos deputados, o que não se apresenta sequer democrático”, esclarece, acrescentando que a manobra “equivale a ficar revisando sucessivamente uma votação até que se alcance o resultado pretendido, jamais aceitando a derrota que faz parte do processo legislativo democrático”.
O diretor do Movimento Viva Brasil ainda alerta para as consequências da manobra em pleno ano eleitoral. “Não parece algo muito inteligente de se fazer às vésperas de uma eleição, pois colecionadores e atletas representam uma grande parcela do eleitorado e têm mostrado grande força de influência e mobilização. Declarar guerra a eles pode resultar em grande prejuízo para os candidatos do partido no próximo pleito, a troco de quase nada, já que o projeto em questão é extremamente simples”, conclui.
O presidente da entidade, o Professor Bene Barbosa, evita falar em ações de campanha contra o partido, mas não descarta: “O MVB é uma entidade essencialmente apartidária, mas quando um partido político assume franca campanha contra uma categoria que defendemos, não há como se manter imparcial. Caso o PT insista nessa absurda perseguição, não descartamos a possibilidade de nos engajarmos em campanhas contra seus candidatos; afinal, não abriremos mão da defesa da categoria e não permitiremos que quem contra ela se põe ganhe força”, afirma Barbosa.
O requerimento para que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania também aprecie o mérito do projeto ainda não foi analisado pela presidência da Câmara.

PREVIAMENTE AUTORIZADA A DIVULGAÇÃO E PUBLICAÇÃO DESDE QUE NA ÍNTEGRA.

Informações adicionais exclusivamente para a imprensa:



SÓ MERECE TER VOZ QUEM NÃO SE DEIXA CALAR!

Enviem seus protestos, sobre o absurdo acima, para os deputados:



Você também pode enviar o seu e-mail de protesto diretamente para a presidente Dilma




7ª Etapa do Ranking de Percurso de Caça - Sapiranga - 19/08

O Clube 19 de Julho de Sapiranga através de seu Departamento de Tiro e Caça, tem a grata satisfação de convidar os Atiradores, Caçadores, Familiares e Amigos a participar da 7ª etapa do Ranking Gaúcho de "Sporting" - Percurso de Caça que será realizada no dia 19 de Agosto na sede campestre do Clube, situado a Rua 19 de Julho, 1460 – Bairro Amaral Ribeiro em Sapiranga localização: 1ª saída à direita após KM 32 da Rodovia ERS 239 Sapiranga / Taquara.
Inscrição de prova e munição: inscrição será R$-75,00 com a obrigatoriedade da apresentação da Guia de Tráfego; mediante inscrição na prova disponibilizaremos munição para o evento.
Observação: Faça sua inscrição antecipada pelo e-mail: lojaexpresso@brturbo.com.br
Atenção: este é o único Clube onde foi possível 2 atiradores quebrarem todos os pratos (50 pratos) em toda história dos campeonatos de Percurso de Caça; e também é o único Clube onde foi alcançado o maior numero de inscrições de prova até o momento....venha fazer parte de mais uma estatística ....venha quebrar mais recordes!
Programação: Dia 19 de Agosto Domingo 09:00 horas: Demonstração de pratos e inicio da Prova de total de 50 pratos.
Premiações: AA, A, B, C, Veteranos, Super Veteranos (1º ao 3º colocado), Junior e Damas ao 1º colocado Troféus estilizados da FGCT.
Premiação iniciantes: atiradores ou caçadores que nunca participaram de provas de tiro (1º ao 3º colocado) Troféu estilizado do Clube.
Troféu Especial: o Clube premiará ao atirador que obtiver o maior numero de pratos quebrados premiação esta que será alusiva ao aniversário de 111 anos do Clube.
Sorteios Especiais: o Clube Sorteará 01 Carabina de Pressão CBC 4,5mm além de outros prêmios com valores equivalentes a 750 cartuchos de competição entre os Atletas que permanecerem até a entrega da premiação de final da prova......vamos inscreva se até o dia 15 de Agosto para que possamos melhor recebe los....ajude nos a quebrar mais este recorde!
Serviço de copa/bar: mesa com frutas, Cucas e frios e a partir do meio dia será servido um delicioso churrasco carne de gado, matambre recheado, frango, porco e Saladas, etc........
Postos de Tiro: disponibilizaremos 6 postos de tiro sendo assim: posto (Battue) e posto (Lebre) com 3 máquinas total de 9 pratos e 4 postos com 4 máquinas total de 8 pratos cada.
Hotéis:
Hotel da Vinte fone: 51-3599-2024 / Hotel das Rosas 51-3599-1709
Aviso importante: conforme normativas do SFPC /3 os Atiradores e Caçadores "devem participar de eventos na modalidade em que são registrados" para tanto aproveite mais esta oportunidade e venha participar desta Prova; lembro que vocês são muito importantes para nós ......  sem sua participação este evento não existe!
Desde já agradecemos a participação de todos, muito obrigado!
Maiores informações:
Airtom Haag 9989-8981, André Wichmann 8448-1564, Jéferson Maus 9979-0900, Marcos Caberlon 9137-8418, Paulo da Cunha Jr 9774-6595.
OBS.: Antecipe sua inscrição acessando o link e preenchendo o formulário.
Fonte FGCT

quarta-feira, 1 de agosto de 2012




Modelo, francesa supera medo de cavalos por sonho olímpico

Quatro anos atrás, Elodie Clouvel era uma nadadora que não tinha conseguido entrar na equipe francesa que disputaria os Jogos de Pequim, e que tinha medo de cavalos. Mas agora, no pentatlo moderno, a (também) modelo de 23 anos é uma das candidatas à medalha na Olimpíada de Londres  Foto: Reuters
Quatro anos atrás, Elodie Clouvel era uma nadadora que não tinha conseguido entrar na equipe francesa que disputaria os Jogos de Pequim, e que tinha medo de cavalos. Mas agora, no pentatlo moderno, a (também) modelo de 23 anos é uma das candidatas à medalha na Olimpíada de Londres
Para alcançar tal façanha, Clouvel teve que superar seu temor pelos equinos, e aprender esgrima e tiro em apenas quatro anos  Foto: Reuters
Para alcançar tal façanha, Clouvel teve que superar seu temor pelos equinos, e aprender esgrima e tiro em apenas quatro anos
Ela é cheia de surpresas. É uma lutadora natural, não desiste nunca, disse o técnico da francesa, Christian Roudaut  Foto: Reuters
"Ela é cheia de surpresas. É uma lutadora natural, não desiste nunca", disse o técnico da francesa, Christian Roudaut
Após o fracasso na tentativa de ir para Pequim 2008, Clouvel foi observada pela Federação Francesa de Pentatlo Moderno, que logo viu potencial na então nadadora, que já estava cansada de nadar quase 20 km por dia  Foto: Reuters
Após o fracasso na tentativa de ir para Pequim 2008, Clouvel foi observada pela Federação Francesa de Pentatlo Moderno, que logo viu potencial na então nadadora, que já estava cansada de nadar quase 20 km por dia
Eu ia à piscina com o coração pesado. Agora esse sentimento já era, afirmou a atleta  Foto: Reuters
"Eu ia à piscina com o coração pesado. Agora esse sentimento já era", afirmou a atleta
O mais difícil para Clouvel foi aprender a lidar com os cavalos: eu chorava e fingia dores de barriga para não ter que montar. Levei dois anos para superar o medo  Foto: Reuters
O mais difícil para Clouvel foi aprender a lidar com os cavalos: "eu chorava e fingia dores de barriga para não ter que montar. Levei dois anos para superar o medo"
No começo, andar a cavalo me dava tanto medo quanto pular de bungee jump. Mas agora eu posso montar qualquer cavalo  Foto: Reuters
"No começo, andar a cavalo me dava tanto medo quanto pular de bungee jump. Mas agora eu posso montar qualquer cavalo"
Além de uma versão reduzida da prova de saltos do hipismo, o pentatlo moderno engloba uma série de duelos de esgrima, 200 m livre de natação, e uma corrida de 3.000 m intercalada com sessão de tiros a cada 1.000 m  Foto: Reuters
Além de uma versão reduzida da prova de saltos do hipismo, o pentatlo moderno engloba uma série de duelos de esgrima, 200 m livre de natação, e uma corrida de 3.000 m intercalada com sessão de tiros a cada 1.000 m
Em março deste ano, no Rio de Janeiro, Clouvel venceu um evento da Copa do Mundo de pentatlo moderno pela primeira vez  Foto: Reuters
Em março deste ano, no Rio de Janeiro, Clouvel venceu um evento da Copa do Mundo de pentatlo moderno pela primeira vez
Na etapa final da Copa do ano passado, em Londres, a francesa foi a terceira colocada  Foto: Reuters
Na etapa final da Copa do ano passado, em Londres, a francesa foi a terceira colocada
O objetivo é me tornar campeã olímpica, embora eu saiba que será bem difícil. Estes são meus primeiros Jogos, mas não estou apreensiva, disse a atleta, que planeja ganhar a vida modelando depois que se aposentar no esporte  Foto: Reuters
"O objetivo é me tornar campeã olímpica, embora eu saiba que será bem difícil. Estes são meus primeiros Jogos, mas não estou apreensiva", disse a atleta, que planeja ganhar a vida modelando depois que se aposentar no esporte
Eu gostaria de trabalhar como modelo, disse Clouvel, que fica visivelmente a vontade diante das câmeras. Mas vou continuar com o pentatlo até os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro  Foto: Reuters
"Eu gostaria de trabalhar como modelo", disse Clouvel, que fica visivelmente a vontade diante das câmeras. "Mas vou continuar com o pentatlo até os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro"


Sul-coreanos são maioria nas oitavas de final do tiro com arco


Deficiente visual, Dong Hyum Im é um dos destaques do país no tiro com arco . Foto: AP

A Coréia do Sul segue dominando a disputa do tiro com arco nos Jogos Olímpicos de Londres. Detentora do recorde mundial no masculino e no feminino, o país é maioria em ambas as categorias, ao classificar três homens e três mulheres às oitavas de final da modalidade.

Um dos destaques da atual edição dos Jogos Olímpicos, após bater o próprio recorde mundial e mesmo sendo considerado praticamente cego (tem 10% da visão do olho direito e 20% do esquerdo), Dong Hyum Im tem a companhia de Bubmin Kim e Jin Hyek Oh na briga para estar entre os oito melhores arqueiros de Londres.

No feminino, o país mantém a hegemonia com Bo Bae Ki e Sung Ji Lee, donas das duas melhores marcas nas eliminatórias, até agora, sendo uma delas o novo recorde mundial, batido por Ki. Além das duas, Hyeonju Choi aparece entre as dezesseis arqueiras vivas na briga pelo ouro olímpico.
As oitavas de final femininas serão disputadas nesta quinta-feira, dia dois. No dia seguinte, é a vez dos homens duelarem por vaga nas quartas de final de Londres.
Fonte Terra


Após recorde, deficiente visual vai às oitavas no tiro com arco

Coreano foi campeão olímpico por equipes em 2004 e 2008. Foto: AP

Após quebrar o recorde mundial do tiro com arco na última sexta-feira, o coreano Dong Hyum Im, considerado deficiente visual por possuir apenas 20/100 da visão no olho direito e 20/200 do esquerdo, segue na luta pela medalha de ouro da competição individual. Nesta sexta-feira, ele venceu dois duelos mata-mata e garantiu uma vaga na oitavas de final.

Segundo colocado no ranking mundial, Dong Hyum Im bateu Emanuele Guidi, de San Marino, número 394 do mundo, por 6 a 0. Depois, ele teve mais dificuldades para superar o taiwanês Cheng-Pang Wang, número 126 do mundo. A partida terminou 6 a 4 para o coreano. No mata-mata do tiro com arco, quem fizer seis pontos primeiro vence.
Nas oitavas de final, o adversário será o holandês Rick van der Ven, 20º colocado no ranking. Campeão olímpico por equipes em Atenas 2004 e Pequim 2008, Dong Hyum Im foi medalhista de bronze em 2012 nessa modalidade. A Coreia do Sul ficou atrás de Itália (ouro) e Estados Unidos (prata). Na fase classificatória do torneio individual, ele quebrou o recorde mundial ao conseguir 699 pontos.
Único brasileiro na disputa, Daniel Xavier, número 42 do mundo, disputará o primeiro mata nesta terça-feira contra o polonês Rafal Dobrowolski, 104º. O duelo acontecerá às 11h13 (de Brasília). Xavier terminou a primeira fase no 51º lugar.
Sobre Dong Hyum Im, o brasileiro disse que o problema visual não prejudica o desempenho do coreano na modalidade. "Ele tem um problema de visão e enxerga só as cores do alvo, mas não chega a ser um problema, tanto que bateu o recorde mundial. Ele atira muito bem", declarou.
Fonte Terra

Brasileiro perde para polonês e é eliminado no tiro com arco


O brasileiro Daniel Xavier deu adeus às disputas dos Jogos Olímpicos de Londres no tiro com arco individual. O competidor perdeu para o polonês Rafal Dobrowski por 7 sets a 3 e acabou eliminado da competição disputada nesta terça-feira.

Daniel começou bem e venceu o primeiro set por 27 a 23, mas Dobrowolski reagiu e derrotou o brasileiro no segundo e terceiro, virando o placar. A quarta parcial terminou empatado em 29 a 29 e contou um ponto para cada atirador.
No último, Daniel precisava vencer para empatar o duelo, mas não conseguiu uma pontuação maior que a de Dobrowolski e acabou eliminado. Com a vitória, o polonês se classificou para às oitavas de final.


No tiro, Ana Luiza Ferrão tenta se recuperar após estreia ruim
31 de julho de 2012  21h45

Brasileira ficou em 43º lugar em sua primeira prova em Londres. Foto: Daniel Ramalho/AGIF/COB/Divulgação

a sua estreia em Londres, Ana Luiza Ferrão não conseguiu uma boa colocação na prova de pistola de ar 10m, ficando apenas no 43º lugar, com 367 pontos. Na manhã desta quarta-feira, mais precisamente às 5h (de Brasília), a atiradora terá uma nova chance de mostrar suas habilidades, na prova de pistola 25m. 

Ana sabe que o controle mental será fundamental nesta competição. E quanto mais apoio melhor, principalmente se ele vem do marido e técnico José Lengo.
"É a primeira Olimpíada da Ana. Nessa prova, em específico, o estado emocional define muita coisa. Nem sempre o líder do ranking mundial chega às finais. Em Pequim, foi assim, com o português João Costa, que era o número 1. Quem estava no top 10 não venceu nada. Então, eu tenho certeza de que ela vai dar o melhor dela, essa foi a meta que traçamos", disse José.
Desde o início de 2012, a atleta vem se preparando para chegar no seu melhor nível para estes Jogos. Ela foi medalhista de ouro nesta prova no Pan-Americano de Guadalajara.
"Hoje ela fez um bom treino, equilibrado. Ontem estava mais nervosa. Não podemos prometer resultado, mas sei que ela vai se doar ao máximo", contou o técnico.

Fonte: Terra

Sul-coreana Kim Jang-Mi ganha o ouro na pistola 25 m


A sul-coreana Kim Jang-Mi conquistou a medalha de ouro na pistola 25 m, superando a chinesa Chen Ying, campeã olímpica em Pequim, e a ucraniana Olena Kostevych, nesta quarta-feira nos Jogos Olímpicos de Londres.

Apesar de ter apenas 19 anos de idade, Kim Jang-Mi já é considerada uma das principais atletas de sua modalidade. Em abril, na Copa do Mundo, evento-teste para as Olimpíadas de Londres 2012, ela quebrou o recorde mundial da prova, ao somar 796.9 pontos. Em 2010, ela competiu nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura, e foi ouro na prova da pistola de ar 10 m
Mais cedo, a brasileira Ana Luiza Ferrão ficou na 39ª e última posição nas eliminatórias e deu adeus precocemente à competição. O outro brasileiro na disputa do tiro esportivo é Filipe Fuzaro, que competirá no torneio da categoria fossa dupla, que começa nesta quinta-feira, a partir das 6h30.
Com informações da Gazeta Press