quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Análise detalhada do relatório da ONU sobre homicídios

Análise detalhada do relatório da ONU sobre homicídios


Após a divulgação da leitura e interpretação feita pelo Movimento Viva Brasil, com grande repercussão na imprensa nacional, alguns dos que têm lido o relatório do estudo da ONU estão observando que nele não há uma conclusão firme contra o desarmamento e que, em muitas partes, os argumentos se contrapõem. É exatamente isso! Pelo menos até hoje, é absolutamente impensável que a ONU vá se por contra o desarmamento ou assumir enfaticamente que ele não reduz criminalidade. Então, qual o valor do relatório?

Veja a íntegra aqui


Parceria entre MJ e CNJ servirá para Engordar Estatísticas


A medida, de início, já se mostra mais um reconhecimento latente da ineficiência do Estado para proteger objetos que lhe tenham sido confiados. Fóruns e depósitos judiciais, como se vê, não são seguros, muito menos imunes à investida daqueles que deveriam temer até passar perto dos brasões reluzentes da cega senhora da Justiça. Destruir logo as armas seria o meio de se resolver o problema da insegurança das armas, ainda que, mais uma vez, abstraindo-se a ação humana e eliminando-se a coisa. O problema já não é “quem” rouba ou “como” rouba, mas o “que” se rouba, numa lógica enviesada que, em próximo horizonte, pode nos levar a proibir até a circulação de papel moeda, também alvo frequente de furtos e roubos...

Veja a íntegra aqui

Wikipédia boicota Movimento Viva Brasil


Para quem não conhece, a Wikipédia é uma enciclopédia feita por qualquer usuário da Internet. O projeto, criado nos EUA, é um grande sucesso no mundo, porém no Brasil se tornou um reduto de pessoas despreparadas que usam suas funções de moderação e administração ao seu bel prazer, além de apresentar fortíssimo cunho ideológico. Salvo raras e valorosas exceções.

A prova disso está na negativa de aceitar a inclusão do Movimento Viva Brasil. Lá está uma conhecida ONG desarmamentista, o PCC, e até o grupo "Carecas do ABC", mas se negam a aceitar o MVB afirmando que não há notoriedade em nossa ONG.

Desconsideram que hoje o Movimento Viva Brasil, se pesquisado no Google, retornará o impressionante resultado de mais de 170 mil citações! Não obstante, na página que trata do referendo de 2005, consta outra ONG (MV-Brasil) como sendo a única ONG que apoiou a campanha do “não” e isso não é verdadeiro, uma vez que oficialmente, a única ONG que integrou a equipe oficial da campanha foi o MVB.

O fato do boicote ao MVB deixa de ser relevante quando imaginamos qual o nível de informação que está sendo mantido nesta enciclopédia que não raramente é utilizada em pesquisas escolares e, até acadêmicas.

Vejam aqui a página de “votação” para eliminação do Movimento Viva Brasil:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Movimento_Viva_Brasil


Em tempo: A iniciativa de incluir o Movimento Viva Brasil na Wikipédia não foi nossa e sim do nosso colaborador Filipe Solfier. Fica aqui o nosso muito obrigado pelo apoio!


Mostra sobre ‘Armamentos Históricos’ é realizada na Casa do Trem - Santos/SP


Começa nesta quinta-feira (20), às 11h, na Casa do Trem Bélico, a exposição ‘Armamentos Históricos’. A mostra, composta por peças da coleção do professor Aldo João Alberto, reúne diversos tipos de armas, como a ‘Carabina Chuchu’, a ‘De Menores’, ‘Clavina Spencer’, medalhas, diplomas, além de imagens que demonstram fardas de diferentes períodos da história do Brasil.

Mais informações:


http://www.santos.sp.gov.br/nsantos/index.php/noticias/mostra-sobre-lsquoarmamentos-historicosrsquo-e-realizada-na-casa-do-trem



Nenhum comentário:

Postar um comentário