segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Equipe brasileira de Tiro ao Prato brilha nas competições disputadas no Chile

Equipe brasileira de Tiro ao Prato brilha nas competições disputadas no Chile

Foram realizados, em Santiago, Chile, entre os dias 20 e 26 de setembro a final da Copa Continental e o Gran Prix de Tiro ao Prato. A competição contou com a participação de 16 atletas brasileiros, que competiram em 4 modalidades olímpicas; Fossa masculina e feminina, Fossa Double e Skeet masculino. A equipe brasileira brilhou nas duas competições, conquistando medalhas em todas as provas disputadas. No total os atletas brasileiros conquistaram o impressionante número de 42 medalhas, sendo 25 de ouro, 12 de prata e 5 de bronze.

Na Fossa double Filippe Fuzaro, Jaison Santin e Luiz Fernando Graça, ficaram, respectivamente, com as 3 primeiras colocações, na CCA e no Gran Prix. Os brasileiros conquistaram, também, nas duas disputas, a medalha de ouro por equipes.

Na Fossa Olímpica Feminina, da CCA, Karla de Bonna, Janice Teixeira e Gisele Braga, foram as primeiras colocadas na disputa por equipes. Na prova individual destaque para Karla de Bonna, que ficou em primeiro lugar. Gisele Braga também esteve no pódio com a medalha de bronze.

A Fossa Olímpica para homens teve medalhas para as duas equipes brasileiras, ouro e prata. A equipe "A", formada pelos atletas Davi Pivato, Roberto Schmits e Lamberto Ramenzzoni, conquistou o ouro. Já a equipe B, dos atletas Eduardo Correa, Guilherme Maurina e Carlos Costa, ficou com a prata. No individual da CCA Carlos Costa foi o melhor e ficou com a primeira colocação, Schmits ficou com a prata e Maurina com o bronze. No Gran Prix o Brasil também se destacou, Schmits foi ouro na Categoria "A", Costa ganhou a prata e Maurina ficou com o bronze. Na Categoria "Geral", do Gran Prix de Fossa Olímpica, o ouro foi para Carlos Costa, que, na final, obteve o excelente resultado de 24 sobre 25 pratos . Também merece destaque na competição o jovem atleta Gabriel Correa, que conquistou duas medahas de ouro, a primeira na CCA Junior, o segundo ouro de Gabriel foi no Gran Prix, categoria B, quando o atleta venceu a prova que contou com vários atletas seniores.

Wilson Zocolote, do Skeet, foi o grande destaque das competições no Chile

Nas provas da modalidade Skeet, Wilson Zocolote foi o grande destaque. Alias, foi o grande destaque da competição em geral. O atleta, atualmente primeiro colocado do ranking nacional, igualou o recorde brasileiro, pertencente a Renato Portela. Zocolote, que acertou 123 pratos dos 125 possíveis, na CCA, ficou com a medalha de prata. No Gran Prix seu resultado foi ainda mais espetacular, pois dos 150 pratos lançados o atleta estraçalhou 148, fazendo-nos acreditar em uma performance promissora nos Jogos Panamericanos. O resultado por ele obtido, está no nível dos melhores atiradores de Skeet do mundo. A equipe brasileira de skeet, formada por Zocolote, Luciano Parreira e José Pedro Costa ficou com a medalha de prata na CCA e com o lugar mais alto do pódio no Gran Prix considerado o maior evento de tiro do Chile, justamente na modalidade onde os chilenos são os grandes especialistas, constituindo-se tal feito do Skeet, em fato inédito para o Brasil em provas internacionais, nesta modalidade de tiro.

Por: CBTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário