quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Equipe de tiro sonha recuperar o ouro no México

Equipe de tiro sonha recuperar o ouro no México

Brasileiros lutam contra a hegemonia americana na modalidade

Brasil quer trazer medalhaGaspar Nobrega /Inovafoto/COB

Treino da equipe de Tiro Esportivo realizado no Poligono Panamericano de Tiro. Na foto, equipe durante o treino.


Na volta dos Jogos Pan-americanos ao México, a equipe de tiro esportivo briga pela conquista de uma medalha de ouro que levou pela última vez na edição da Cidade do México, em 1975. Depois de bater na trave, com medalhas de prata em Santo Domingo 2003 e Rio 2007, a equipe luta contra a hegemonia americana na modalidade. A disputa do tiro começa neste domingo(16), a partir das 9h (12h de Brasília), com as provas de pistola de ar 10 metros para homens e mulheres, no Club Cinegético Jalisciense.

A maior esperança brasileira na prova de pistola do ar é Julio Almeida, medalha de prata no nos Jogos Pan-americanos Rio 2007 e vice-campeão mundial em 2010.

Ricardo Brenck, chefe da equipe, afirma.

-Durante todo o ano, ele obteve ótimos resultados em campeonatos internacionais. Se repeti-los aqui, tem todas as condições de sair com o ouro e a vaga em Londres.

Além de classificar atletas para Londres, a expectativa brasileira é superar os resultados dos últimos três Pan-americanos, quando conquistou uma, três e duas medalhas, respectivamente. Brenck diz.

- Nossa meta é encerrar a participação no México com cinco medalhas. Seria um excelente resultado.

O torneio de tiro esportivo vai até o dia 22 de outubro e conta com 15 provas.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.A

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário