quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pompermayer coordena um dos melhores clubes do país

Diretor do Clube de Caça e Pesca Santo Huberto, de Bento Gonçalves, e vice-presidente da Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT), João Paulo Pompermayer lidera a diretoria de um dos melhores clubes de tiro do país.

Presente no Clube Socapesca, em Viamão, para participar pela primeira vez de uma prova de Compak, Pompermayer definiu a modalidade como mais descontraída do que Fossa Oíimpica, sua modalidade preferida, que segundo ele exige mais concentração.

Praticante desde 1990, quando atirou pela primeira vez e se apaixonou pelo esporte, ele destaca as qualidades do Santo Huberto, entidade que dirige na serra gaúcha.

"Nosso clube é seguramente um dos mais bonitos e mais completos do país", afirma. O Santo Huberto iniciou como clube de tiro e hoje em dia agrega outras modalidades esportivas, como tênis e futebol para os seus cerca de seiscentos associados.

Cerca de meia centena dos sócios são atiradores regulares. O clube recebe as principais provas do calendário gaúcho da FGCT, como Trap Americano em junho e Fossa Olímpica em setembro.pompermayer-interna

"Nas provas de tiro os equipamentos precisam funcionar bem, sobretudo nas provas oficiais, por isso estamos investindo permanentemente na infra-estrutura do clube, inclusive recentemente instalamos o phono pool", destaca João Paulo.

Para finalizar, Pompermayer ressalta a força do trabalho realizado pela atual gestão da Federação Gaúcha.

"Apesar de todas as dificuldades, como a mídia voltando a falar em desarmamento, idéia novamente amplamente recusada pela sociedade, nosso esporte vem crescendo bastante, muito graças ao implacável trabalho do presidente Carlos na Federação, apoiando os clubes e entidades e viabilizando a prática deste magnífco esporte", finalizou.

Fonte FGCT

Nenhum comentário:

Postar um comentário