sexta-feira, 20 de julho de 2012


Atiradora rouba vaga de namorado e promete roupas como consolação

Em 2010, a atiradora tinha apenas 16 anos. Durante as seletivas ela teve que eliminar o seu namorado para participar dos Jogos. Foto: Geety Images
Em 2010, a atiradora tinha apenas 16 anos. Durante as seletivas ela teve que eliminar o seu namorado para participar dos Jogos
Foto: Geety Images

Disputar uma Olimpíada com apenas 18 anos não deveria ser motivo de tristeza para nenhum atleta. Mas a vaga nos Jogos de Londres veio com um preço alto para a atiradora australiana Alethea Sedgman: ela foi selecionada pela federação do país, na categoria rifle de ar de 10 m, vencendo disputa com Chris Gulvin, ninguém menos que seu namorado.
LEANDRO MIRANDA
Direto de Londres
Apesar de admitir que ficou triste com o episódio, a jovem disse que o próprio Chris a motivou a viajar sem preocupações para a Inglaterra. Em troca, o rapaz pediu um "prêmio de consolação" inusitado.
"Ele me prometeu que, se eu comprasse roupas e levasse para ele, ele estaria feliz", resumiu Alethea, que mantém o relacionamento com o colega de profissão há dois anos. Ela foi selecionada para a Olimpíada porque o comitê australiano optou por uma mulher.
Mesmo separada de Gulvin em Londres, o namoro à distância não é novidade para a atiradora: ela mora em Arapiles, no sudeste da Austrália, enquanto ele vive em Perth, no oeste. Os dois costumam se falar muito por redes sociais, mas Alethea não se mostrou muito animada quando questionada sobre o uso da internet durante os Jogos Olímpicos.
"Tenho coisas melhores para fazer do que ficar sentada o dia todo no Facebook, mas devo a ele, a meus amigos e à minha família, que me ajudaram a chegar até aqui. Tenho que ficar em contato com eles. Mas esportivamente falando, é melhor se concentrar sem redes sociais", afirmou a atiradora, que teve a opinião reforçada pela colega de tiro Hayley Chapman, também em sua primeira Olimpíada. "Aqui é tão legal que você nem se lembra da internet", disse ela.
Olimpíada ao vivo no Terra
Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário