domingo, 1 de julho de 2012

Taça RS e Brasileiro Online movimentam o Tiro 4


Taça RS e Brasileiro Online movimentam o Tiro 4

Provas de tiro a bala válidas para a Taça RS, Brasileiro Online e o ranking interno do Clube Tiro 4 movimentaram os atiradores neste sábado, na sede da entidade localizada na zona sul de Porto Alegre.
Provas Online
Praticantes da capital e do interior marcaram presença na prova no Tiro 4.
Competidores destacados da capital e do interior disputaram as provas nas modalidades de Pistola de Ar e as modalidades olímpicas de Carabina Deitada e Três Posições, Duelo 4 x 20 em cinco modalidades: Revólver Calibre Maior e Menor, Pistola Calibre Maior e Menor e Snub, além de Pistola Standart e Pistola Fogo Central.
Provas Online
Foram disputadas provas nas modalidades Pistola de Ar e as modalidades olímpicas de Carabina Deitada e Três Posições, Duelo 4x20 em cinco modalidades.
Entre os participantes presentes, o Primeiro-Tenente do Exército, Bruno Rech, 25 anos, recordista brasileiro e Sul-Americano de Carabina Três Posições. Atualmente servindo no (CPOR) da capital, Bruno participa de um projeto para atletas de alto rendimento do Exército em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), visando a disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
"Como gaúcho, estou a disposição para auxiliar a Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT) a divulgar o nosso esporte. Como Instrutor de Snipper Militar, essa prova não deixa de ser um ótimo treinamento", afirmou Rech.
O Diretor de Tiro a Bala da FGCT, Vanderlei Falavigna, definiu como satisfatório o atual momento das provas de bala, salientando a perspectiva de crescimento do esporte no RS.
"Vivemos um bom momento no Tiro a Bala e vai ficar ainda melhor com o passar do tempo. O clima nas provas está harmônico e isso é o principal. Temos hoje eventos na capital e no interior somando quase 100 atiradores praticando as nossas modalidades. Acreditamos que esse número vai subir ainda mais com a chegada das Olimpíadas de 2012 e sobretudo em 2016 aqui no Brasil, despertando o interesse de mais esportistas", afirmou Falavigna.
Fonte FGCT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário