segunda-feira, 7 de março de 2011

pistola de ar comprimido

Arma de ar comprimido (ou pistola de ar comprimido) é uma arma que utiliza a força do ar comprimido, em contraposição às armas de fogo, que se baseiam em reações químicas que produzem uma grande quantidade de gases ao queimar-se combustíveis como a pólvora.

Índice

[esconder]

[editar]Funcionamento

Elas geralmente consistem de um rifle ou arma, que tem uma câmara de poder em que a é sujeito a compressão e assim permaneceu por meio do mecanismo de gatilho. Quando você puxa o gatilho, a mola é liberada e desencadeia um pistão que comprime o ar que passa para onde se situa o sedimento.

Sob a força do ar comprimido pelo pistão, o sedimento é forçado a atravessar o canhão em alta velocidade, uma vez no ar, iniciar o seu vôo livre até o alvo. Os modelos mais econômicos e populares são normalmente único tiro, engatilhando a arma e deve colocar manualmente um tiro de volta em cada tiro. Este é feita inclinando o cano para baixo, o que, por meio de uma manivela, que comprime a mola e deixou a câmara em vista do canyon, onde você coloca a pelota. [1]

Esquema de funcionamento de um tipo de pistola de ar comprimido

[editar]Usos principais

Em alguns países é permitida a caça com armas de ar comprimido, não sendo o caso de Espanha, onde só é permitido o tiro desportivo.

Poderiam classificar-se como armas de ar comprimido as réplicas de airsoft, já que a impulsão do projéctil sempre é por ar ou gás.[2]

Referências

  1. ((Citar web | url = http://www.canana.com/armas/title%7Caire.htm = coldre. c m o - O Portal para o jogo))
  2. Armas de aire comprimido. Página visitada em 3 de dezembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário