terça-feira, 22 de março de 2011

Programa "reality show" sobre Atiradores Exímios, e o Snipers



Só pra deixar mais claro pros interessados a acompanhar o programa:
Top Shot (Canal 56 SKY) é um novo programa, tipo um "reality show", onde inicialmente, 16 atiradores (alguns profissionais, outros totais amadores, dentre os quais cada um atira em situações diferentes. Ex. um é atirador de exibição, outro atirador de elite, ou militar integrante dos famosos US Navy Seals, historiadores especializados em material bélico, peritos/técnicos em armas de fogo, dentre outros), são divididos em duas equipes (azul e vermelha) as quais competem entre sí em diferentes disputas, colocando a prova o raciocínio, o auto-controle, e é claro a experiência com o armamento em geral. A equipe perdedora tem de escolher entre dois de seus integrantes, os quais são submetidos a uma ultima prova, e quem perde, sai!

O vídeo postado pelo rogerio mostra exatamente essa prova de eliminação, onde o tal Mike (que é militar) compete com Kelly (que é um homem, apesar do nome, e faz parte da equipe nacional de tiro olímpico americana). A prova consistia em acertar 3 disparos, obviamente mais rápido que o oponente, em 3 alvos (relativamente grandes, mais ou menos do tamanho de bolas de futebol) posicionados a distâncias de 200, 400 e 600 yrds respectivamente (aprox. 180, 360 e 540 metros). E como podem ver, Mike foi eliminado.

Também recomendo o programa a qualquer um interessado em aprender um pouco mais sobre esse tipo de armamento. Outro detalhe, são os outros programas do History relacionados a esse assunto, como o

Atiradores Exímios, e o Snipers, ambos MUITO bons!

Muito interessante o GATE também ser fonte de informação quanto a esses tipos de programas, que contrária a maioria ESMAGADORA da programação brasileiras (como BBB, e outros que nem valem o tempo perdido digitado pra citar), é extremamente enriquecedor e instrutivo!

Aos que pretendem assistir, bom proveito!

Abraços!
Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário