sexta-feira, 2 de março de 2012

ESTATUTO DO DESARMAMENTO: UMA LEI SOCIALMENTE DESAJUSTADA

ESTATUTO DO DESARMAMENTO: UMA LEI SOCIALMENTE DESAJUSTADA


“Urge uma profunda revisão na lei nº 10.826/03, quiçá sua integral revogação e a edição de novo modelo legislativo. Do contrário, à vista da realidade, tema tão relevante, como a proteção à vida e a possibilidade de legítima defesa, continuará tutelado por norma inegavelmente desajustada com a realidade social.”

Uma das mais importantes revistas jurídicas do país abriu mais uma vez suas portas ao Movimento Viva Brasil e publicou o excepcional artigo do nosso Coordenador Fabrício Rebelo.

Clique na imagem para ler




Para enviar sua opinião sobre o artigo diretamente para revista, pedimos que escrevam para: cartas@consulex.com.br Sua carta poderá ser pubicada na próxima edição.




MVB apoia o Tiro Virtual


O Tiro Virtual é uma iniciativa privada para promover eventos de tiro esportivo em qualquer lugar do mundo, com realização simultânea em diversas localidades e apuração de resultados on-line.

O Tiro Virtual incentivará o tiro social dentro dos clubes, onde todos serão convidados a atirar. Independente de idade, gênero ou prática prévia no esporte. Não temos a intenção de desempenhar o papel da CBTE ou das federações (em cada estado), mas certamente apresentaremos uma importante ferramenta para o desenvolvimento do esporte no Brasil.

Para saber como participar visite:
http://www.tirovirtual.com.br/




Greve de policiais coloca desarmamento em xeque



"...Outro ponto levantado pela ONG é que tais paralizações serão enorme entrave para a continuidade das campanhas de desarmamento voluntárias, tão valorizadas pelo Governo Federal e, em especial, pelo Ministério da Justiça, contando inclusive com o apoio das polícias estaduais. “Como esperar que o cidadão coloque toda sua defesa nas mãos do Estado se este não consegue impedir que os órgãos de segurança entrem em greve?” Pergunta Rebelo.

Ainda de acordo com a ONG é grande o número de pessoas, que, acreditando no desarmamento voluntário, entregaram suas armas e agora se arrependem. Porém, ao tentarem adquirir uma arma nova e legalizada para sua defesa, encontram custos elevadíssimos, burocracia quase intransponível e negativas da Polícia Federal para aquisição. Sem contar o prazo médio de 6 meses para poder retirar a arma da loja.

Em uma das mensagens recebidas pela ONG, um cidadão que pede para não ser identificado desabafa: “Políticos e ricos contam com um exército de seguranças particulares e eu, pobre, não posso ter nem um .22 para defender meus filhos.”

O futuro é incerto, mas o passado é conhecido. O trinômio desarmamento da população, centralização das forças de segurança e controle da imprensa é receita certa para o fim do Estado Democrático de Direito."

Leia aqui a íntegra


:

E-mail: contato@movimentovivabrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário