quinta-feira, 22 de março de 2012

Hora do Planeta será no dia 31 de março 2012


A edição de 2012 da Hora do Planeta (tradução do inglês Earth Hour), evento simbólico pela conscientização da preservação do meio ambiente e combate ao aquecimento global, será realizado no sábado, dia 31 de março. Durante o evento, os participantes desligam durante uma hora as luzes de casas, prédios e monumentos históricos para simbolizar o ato.

Neste ano, a Hora do Planeta será realizada entre as 20h30 e 21h30 em todos os países do mundo. O evento em 2011, segundo a Organização Não Governamental WWF, que promove o ato desde 2006, teve adesão de um bilhão de pessoas no mundo todo. Para participar do evento, além de desligar as luzes, a ONG convoca os interessados a enviarem um e-mail para cidades@wwf.org.br. O participante receberá um Termo de Adesão, no qual poderá cadastrar sua cidade.

No site da ONG, o internauta também pode conferir uma contagem regressiva para a Hora do Planeta e outras informações sobre o evento. Um vídeo promocional do ato também está disponível na página da instituição.

Assim como em 2011, a prefeitura de Curitiba também vai participar, desligando as luzes de cinco atrações turísticas da cidade: Teatro Paiol, Estufa do Jardim Botânico, fonte de Jerusalém da Praça Pedro Gasparello, fonte da Praça Santos Andrade e fachada do Paço Municipal. (Fonte: Gazeta do Povo/PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário